quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Trilha da Pedra Grande - Parque da Cantareira

Olá galera, segue o relato da nossa segunda trilha, bem básica, feita no dia 17 de Outubro.


Tínhamos um integrante "especial", um garoto de 9 anos que provou ser trilha para todas as idades, lembrando que encontramos vários senhores e senhoras lá no final da trilha! 

Vamos ao relato:


Depois de sermos obrigados a cancelar nossa pequena caminhada que seria dia 26 de Setembro devido a tempestade programada exatamente das 6h até as 7h40, :oops: finalmente conseguimos fazer a trilha da Pedra Grande.


A pedido de alguns participantes mudamos o horário de encontro das 7h20 para as 8h, mas adivinha?
Era domingão de horário de verão, enfim, acabamos acordando mais cedo na realidade..kkk e claro, acabou tendo atrasos como todo passeio.


Lá fomos nós, nos perdemos um pouco do Jabaquara até o Tremembé, mas chegamos na Rua do Horto, 1.799 - Tremembé - São Paulo – SP
Compramos os ingressos por 5,00, e novamente esquecemos do passaporte do trilhas de SP, e adentramos no parque.


Já tiramos aquela foto básica do antes, todo mundo bem animado.

 O Pier que pediu essa foto!!!


Começamos a trilha para a Pedra grande que é asfaltada. Li num relato que esse percurso já foi uma estrada, mas não achei mais para poder colocar aqui e também não sei se é verdade....
Nunca vi trilha com bancos no trajeto, mas olha, depois daquelas subidinhas básicas ::quilpish:: eles eram perfeitos! Kkk
Também tinha muitos lírios laranja que foram plantados na beira do asfalto e no começo da subida podíamos escutar os bugios anunciando sua presença.
 Chegamos rápido na Pedra Grande, é uma ótima vista, mas ao mesmo tempo triste, fica muito mais nítido a poluição de SP. O jeito é curtir é fazer a nossa parte!





 Logo ao lado da Pedra fica o Museu e o mirante











 Resolvemos procurar a área de piquenique para comermos um lanchinho básico.
No caminho tem esse lugar, que eu não sei o nome, quase sentamos lá para tomar o lanche, mas continuamos descendo..
E qual não foi a nossa surpresa ao encontrarmos essa vista do Lago das Carpas, como não tínhamos visto foto do local, não esperávamos esse gramado, os brinquedos, as mesas a beira do lago...muito gostoso, as "crianças" se divertiram!









Depois do lanchinho, descansamos um pouco a beira do lago onde os peixes tentavam comer um miolo de pão que alguém jogou no Lago.

Eu, Patricia, Paulinha e a Luzia resolvemos deitar e meditar embaixo/ao lado dos bambus sabe...preciso dizer que um deles tentou nos atacar???

A Paulinha que meditava deu um pulo! kkkkk
Ao invés de gritar madeiraaaaaaaaaa, foi BAMBUUUUUUUU! ::lol4:: ::lol3::


Continuamos nossa caminhada e fomos para as outras trilhas, o Pier que estava sentindo saudades da Simone ficou todo tristinho...ô dó!
O jeito foi cantar: EU VOU, EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU...kkkk


 A próxima trilha foi a do Bugio (500 m), micro né, que é como ir da sua casa até a esquina.
 Algumas pessoas do grupo desistiram ali, e foram rumo a portaria, mas 5 pessoas, dentre elas eu, continuaram e logo entramos na das Figueiras (1 Km)


Fomos depois sentido portaria, onde deixamos as mochilas com o grupo de “desistiu” ... olha o cansaço dessa turma!


E entramos na ultima trilha, da Bica (1,5 Km) em forma de circulo.
Nos  aceleramos o passo para dar graça sendo um sobe e desce "danado", direita e esquerda, passamos por uma ponte pequena, uma bica e quase no final vimos 4 bugios descansando na paz de Deus, um deles com um filhote nas costas. Uma graça!





 A BICA


 Assim finalizamos essa caminhada, que foi curta, mas bem gostosa.

                                 

Tiramos aquele foto, tipo “estamos mortos” e fomos embora já pensando nos proximos passeios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário