quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Monumentos Históricos/ Caminhos do Mar

Hello caros aventureiros!

Nossos passeios teve como abertura de ouro o Parque Estadual da Serra do Mar.

Foi no dia 08 de Agosto estavamos num total de 17 pessoas.

Fomos ao Parque Estadual da Serra do Mar, declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, enfrentar alguns quilometros de caminhada e ver oito Monumentos construídos em 1922, em comemoração ao centenário da Independência do Brasil.(Monumento do Pico, Pouso Paranapiacaba, Ruínas do Pouso, Belvedere Circular, Rancho da Maioridade, Padrão do Lorena, Pontilhão da Raiz da Serra, e Cruzeiro Quinhentista) e estrada Velha de Santos, tombados pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo na década de 70;)

Também dá para fazer o trajeto de bike pela empresa Cicloaventureiros, http://www.cicloaventureiros.com.br/ ou pelo telefone (11) 3711-7030.

Como diz o velho ditado, para descer todo Santo ajuda, e lá fomos nós. .. agora para subir foi cruel, resultado: dois dias sem andar direito. Colocar salto então...

Dica: Desça no gás e na volta pare e vá olhando os monumentos. Nós fizemos o contrário, descemos em 4 horas e subimos em 2,5h...por isso morremos! kkkk

Tudo começou com nosso amigo Adilson que já fez essa trilha faz um tempo, na época você descia a pé e subia de ônibus, hoje é tudo a pé, ele que agendou o grupo e lá fomos nós.
Essa é a galerinha que compareceu na nossa estréia!

Logo na entrada do parque tem um estacionamento imenso, recebemos instruções de chegar num ponto até as 11h30, caso contrário não poderíamos fazer toda a descida.

Essa é a primeira parada. nós não sabíamos, mas se você tiver o passaporte do Trilhas de São Paulo, é aí que deve pegar o carimbo.
  Olha a foto que se pode tirar de lá...

Foi lá que conhecemos Dom Pedro!!!

As ruínas!

A turma se reunindo para as explicações do guia

Chegamosssssssssssssssssssssss!!! E encontramos um lindo casal que nos informou de outro monumento 300 METROS a frente.....Foram mais 2 KILÔMETROS!!! A galera queria matar o casal!

REPARE NOS PÉS DA GALERA...TODOS QUERIAM POR OS PÉS NO CHÃO URGENTE!!!

E esse foi o fim do nosso 1º passeio.
Depois de 19 km, ficamos uma semana quebrados mas felizes, por isso pedimos mais e outros passeios vieram, mas isso é assunto para as próximas postagens!

1. Oi Paty, muito bom seu relato, com bastante fotos.

Fiz essa trilha dia 05/12/2010, foi um dia muito nublado, vejo suas fotos e posso ver o que tinha alem das nuvens... rs
    A neblima prejudicou um pouco a visão do horizonte, mas mesmo assim pudemos ver paisagens lindas, foi um passeio otimo!!! Com certeza faria novamente!!!
    PS: Carimbamos nosso passaporte no CAV (Centro de Apoio ao Visitante), próximo ao Monumento Pontilhão da Raiz da Serra.